- Primeira Igreja Batista em Camocim-CE

ULTIMAS

Site da Primeira Igreja Batista em Camocim, com o intuito de levar a palavra de Cristo e fortalecer a comunhão e o amor ao próximo.

BANNER 728X90

ANUNCIOS

BANNER ANUNCIO !!

domingo, 22 de agosto de 2010

Carta de Despedida das missionárias Doraci Aparecida Cavallari e Flordelice Brum.




     O dia 11 de maio de 1984 amanheceu diferente... Um brilho especial se destacava na Beira Mar da terra dos Corós. O mar estava muito calmo e podia se ver toda a beleza da obra divina refletida sobre o espelho tranqüilo das águas. Com certeza, o Espírito Santo de Deus pairava sobre estas águas pois, ele sabia que suas duas missionárias haviam chegado e, em breves momentos, a Palavra de Deus segundo Mateus 28:19 estaria, profeticamente, sendo levada a esta cidade. ( Mt 28:19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo )
      Estou vivendo os meus últimos momentos como missionária neste campo que o senhor me deu para ceifar. Há muita coisa a dizer neste momento.A emoção é forte. Gostaria de poder dizer tanta coisa, mas, a o coração, nesta hora parece que fica tão apertado e as lágrimas não obedecem o pedido de “não chore”.    
      Nestes quatros anos de ministério – 1984 a 1988,tive a oportunidade de ser usada por Deus, de ver tantas sementinhas brotarem , nascerem darem frutos,pude aprender. E como aprendi com cada um de vocês! Sei que muitas vezes tentei acertar mas errei, mas e como é errando que se aprende , muitas coisas aprendi, sou consciente das minhas limitações, mas graças a Deus por sua mão abençoadora, pelas vitórias, pelo amadurecimento, pela a oportunidade de canalizar a minha vocação, talentos, e sobretudo, o meu amor nesta obra de valor eterno.

       Sou grata a Deus porque ele me escolheu para Camocim e Camocim para mim, me trouxe para cá , me aperfeiçoou, me usou como lhe aprouve na sua obra, até o dia que Ele quis chamar-me para outro campo.

      Sou grata a Deus por aqueles que me apoiaram, investiram em mim, acreditaram na minha vocação.

       Sou grata a Deus pelas Igrejas Batistas de Sorocaba-SP e de Moça Bonita – RJ que me ajudaram a chegar até aqui.

      Sou grata a Deus pelo IBER que foi o instrumento de Deus para o meu preparo, pela Junta de Missões Nacionais , que sob orientações divina enviou-me para cá, pela Junta Executiva do Estado Do Ceará que com tanto carinho me recebeu.

      Sou grata a Deus por estes quatro anos e pela vida de cada um que tivemos oportunidade de alcançar com a mensagem de salvação, e por aqueles que creram em Jesus.

      Sou grata a Deus pela vida de cada criança de nossa Igreja. Porque elas são puras, sinceras, e dos seus lábios saem o perfeito louvor. Pelos juniores , com quem tive o privilégio de trabalhar e aprender . Pelos adolescentes com suas brincadeiras engraçadas que muitas vezes amenizaram os momentos tristes .pelos jovens porque neles está a força, o desejo de vencer, de ser util. Pelos adultos , por sua sabedoria, dedicação , e porque muitas vezes foram para mim pais e mães.

      Sou grata a Deus pela Sociedade feminina, estas irmãs que não medem sacrifícios, e que sustentam a Igreja com suas orações.

      Pelo o conjunto de juniores que tão puramente louva o Senhor. Por aqueles que pude repartir um pouco do que aprendi: Violão, órgão, regência e, flauta.

       Pelo o nosso coral, que muitas vezes emocionou-me por cantar tão bonito e por estar sempre disposto a ensaiar. O coro foi como um laboratório para mim, com ele pude aprender e a ele pude ensinar.

      Dei tudo de mim, pois a música me fascina.

      Sou grata a Deus por todos aqueles que com paciência souberam me compreender e que aceitaram uma repreensão, não como uma “bronca“, mas como o comprimento da responsabilidade que Deus deu aos seus obreiros.

     E como agradecer a Deus pela vida de Flordelice,fiel companheira de lutas, com quem pude rir, chorar brincar, trabalhar, porque, juntas, pudemos carregar o fardo dos momentos difíceis, pudemos chorar e sofrer juntas pelo o rebanho que Deus nos confiou.

      Estou partindo, mas a marca de todos juntinhos como família cristã guardarei, para sempre, com amor.

      O que me consola nesta partida, além das perspectivas maravilhosas que tenho, pela a compreensão de estar fazendo a vontade de Deus, é toda essa herança que levo comigo de um tempo de trabalho permeado por um grande sentimento de amor e um desejo profundo de fazer o melhor para o reino de Deus .

     Sei que tenho muito mais ainda para aprender, este foi apenas o inicio da caminhada. Espero nesta nova etapa de minha vida, partilhar com outros toda esta herança que de vocês recebi

   Posso ainda me lembrar:

   Amados irmãos

     Considerando o vinde a mim as criancinhas iniciamos o primeiro trabalho infantil em vinte e seis de maio de 1984 e no dia três de maio do mesmo ano acontece o primeiro culto noturno com sete pessoas presentes inclusive as abençoadas missionárias.

     Em três de junho, o nosso primeiro culto noturno no templo improvisado na garagem á Rua Riachuelo 1424 e no dia sete de julho inauguramos a Congregação Batista de Camocim com a ajuda do Pastor Eronete Neves Brum;
Postagem mais recente Página inicial