- Primeira Igreja Batista em Camocim-CE

ULTIMAS

Site da Primeira Igreja Batista em Camocim, com o intuito de levar a palavra de Cristo e fortalecer a comunhão e o amor ao próximo.

BANNER 728X90

ANUNCIOS

BANNER ANUNCIO !!

sábado, 12 de março de 2011

A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CAMOCIM

       A Primeira Igreja Batista em Camocim tem dado a Escola Bíblica Dominical a importância que ela merece pois sabemos que é um projeto da vontade de Deus, e como tal, é tratado com muito empenho e responsabilidade.
       A história da EBD está ligado a mudança ocorrida na Europa no século XVIII, mais precisamente na Inglaterra no período da Primeira Revolução Industrial . A Inglaterra tinha no seu contexto social o trabalho infantil, onde famílias inteiras eram levadas a trabalhar cerca de 12 horas, impossibilitando às crianças o acesso às escolas e ao lazer.Mas por que essa escola ao domingo? Simples era o único dia em que as crianças tinham folga e muitos utilizavam essa folga para a deliquência, na verdade a primeira Escola Dominical era mista com crianças e adultos. O Sr. Robert Raikes o idealizador da EBD executou seu projeto na cidade de Gloucerter em 20 de julho de 1780. Usava a Bíblia como livro de estudo, cantava com os alunos e ministrava-lhes também noções de boas maneiras, de moral e de civismo.
       No Brasil a Escola Bíblica Dominical foi introduzida pelo casal missionário Robert e Sara Kalley na tarde de 19.08 de 1855 em Petrópoles no Rio de Janeiro. Os Congregacionais foram os primeiros a introduzirem uma EBD no Brasil.
       A Primeira Igreja Batista em Camocim acredita que a Escola Bíblica Dominical tem alguns objetivos, dentre eles a evangelização e santificação. Atualmente contamos com oito salas de aulas (Maternal, Primários, Juniores, Adolescentes, Jovens, Adultos, Novos Crentes e Discipulado). A equipe é composta por dois professores por sala e Coordenação composta por dois Diretores e duas Secretárias, e todo trabalho é voluntário e cheio da graça de Deus.
       Acreditamos que a EBD é completa porque consegue contemplar todos os seguimentos da Igreja e por isso é utilizado para a propagação do evangelho de Cristo e consequentemente o crescimento espiritual da Igreja, visando o fortalecimento teológico de seus membros. E desejamos que a graça de Deus continue nos sustentando, a fim de termos um crescimento, e não nos desviemos do real propósito da EBD que é a pregação da Palavra do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A EBD acontece todos os domingos às 08:00 hs em nosso Templo, se você deseja conhecer mais da Bíblia, fazer
novas amizades e buscar ter comunhão com Deus, não perca tempo e venha nos fazer uma visita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial